quarta-feira, dezembro 08, 2010

Ouça isso, artista...

Bem depois do Sinal Fechado, tampou meu céu com essa bela tela, bela obra de arte. Talvez soubesse que eu descobriria rapidamente assim que olhasse.
Até pingos brilhantes colocou! Bela tinta artista, mas ainda assim tampaste meu céu.
Tu não deves caradamente mentir pra uma de suas admirantes, que sou eu.
Esses espectros de fumaça, não soltei.
Não rasgarei tua tela, mas quando olhar, e SE sentir vontade de observar, saberei que és tua essa obra, obra imensa, confesso. Mas depois dessa, o que irá pintar?


Perdoe meus olhos que, passivamente, vacilaram.


Explicação: Sentei na minha sacada, olhei pro céu, não parecia céu, parecia uma tela.

3 comentários:

  1. as vezes pintamos com alma, as vezes a alma já esta pintada, as vezes...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, essa explicação não estava aí. Senti-me presunçosa por ter compreendido antes, visto que tenho sempre de reler tudo o que você escreve.

    O negócio é que sonhei contigo, como faço quase o dia todo, e vi você no chão gelado, ao relento, fazendo força, pressionando as têmporas, marejando os olhos e pensando "Traga meu céu de volta".

    ResponderExcluir
  3. r.,

    Sei que minha bagunça, quando desvendada, é a tua mais prazerosa tortura.
    rs

    ResponderExcluir